A Origem do Golzinho

Inspirado na clássica pelada de praia, com chinelos enterrados na areia, Rider traz a terceira edição do Campeonato Golzinho Rider, que vai acontecer na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. As peladas de golzinho na praia revelaram os mais famosos craques do futebol brasileiro, mas você conhece sua história?

O futebol brasileiro popularizou-se a partir de 1920, e, para isso, entre outros fatores, a contribuição das chamadas “peladas de rua” foi decisiva. Quem nunca jogou na rua?

Entretanto, com o crescimento das cidades e a inevitável ocupação dos espaços urbanos, as peladas de rua foram perdendo seus “campos” e os nossos craques oriundos da rua foram se tornando raridade, passando a tarefa da formação de novos jogadores quase exclusivamente para os clubes. No final da década de 1980 surgiram algumas competições alternativas, em diferentes formatos e com regulamentações próprias – entre elas o “golzinho”, com regras apropriadas para cada evento.

Algumas competições de golzinho eram realizadas em campos demarcados por chinelos ou tijolos, com metas de tamanho máximo de 4 pés, visando dificultar o objetivo de fazer gol no adversário. Só era permitido jogar descalço e a falta só era marcada quando um jogador derrubava o adversário ou o golpeava de maneira violenta. Uma das principais características dos chamados golzinhos era que os jogos nunca terminavam, pois com frequência passava algum carro e deslocava os chinelos ou quebrava os tijolos. Quer saber mais sobre o NOSSO Golzinho? Então acesse:  http://www.golzinhorider.com.br

Seja o primeiro a comentar
Publicado em ESPORTE, RIDER | Com a tag , , , , , , |
Rider Nations

O grande lançamento de Rider para a Copa é a linha Rider Nations, que faz uma homenagem a todos os países campeões do mundo. Semanalmente, até o início do torneio no dia 12 de Junho, vamos apresentar nossa seleção de craques. São 11 modelos exclusivos para as 08 melhores seleções do planeta. O Brasil ganhou 4 modelos – cada um nas cores nacionais.

Acima você pode ver todos os modelos, mas para conhecer cada um de perto você terá que acompanhar nossos canais: Facebook, Instagram e Twitter. Segue lá!

Para refrescar a memória, vamos relembrar todas as seleções campeãs da Copa e os respectivos anos que cada país venceu a competição:

- Brasil (1958, 1962, 1970, 2002)

- Itália (1934, 1938, 1982, 2006)

- Alemanha (1954, 1974, 1990)

- Argentina (1978, 1986)

- Uruguai (1930, 1950)

- Inglaterra (1966)

- França (1998)

- Espanha (2010)

Curiosos para conhecer todos os modelos?

Seja o primeiro a comentar
Publicado em ESPORTE, RIDER | Com a tag , , , , , , , |
Semana da Natação

 

Assim como você, somos apaixonados por praia, mar, onda, água… E a gente não podia deixar essa data passar em branco. Na última terça, dia 08 de abril, comemorou-se o dia desse esporte tão bacana, mas você tá ligado em quais são os estilos da natação?

Levando em consideração o posicionamento do tórax e o movimento de pernas e braços, são definidos quatro principais estilos: crawl (nado livre), borboleta, peito e costas. Nas competições de nado medley, os nadadores devem nadar os quatro estilos na seguinte ordem: borboleta, costas, peito e crawl.  Além do quarteto, temos o nado lateral e o nosso preferido: o estilo que homenageia o nosso melhor amigo: o nado cachorrinho.

Peito

Crawl

Costas

Borboleta

A natação é considerada um dos esportes mais saudáveis e completos, pois trabalha com diversos grupos musculares e articulações do corpo. Há também o benefício desta prática desenvolver o sistema cardíaco e respiratório. Como qualquer atividade esportiva, antes de praticar, você  deve procurar orientação de um profissional da área e passar por testes de avaliação médica. Borá nadar?

Seja o primeiro a comentar
Publicado em ESPORTE | Com a tag , , , , , , |
Chega ao fim o #RiderWeekends 2014!

O último final de semana de #RiderWeekends rolou bonito no Jockey Club. O clima foi só zueira e curtição, se liga no que rolou por lá:

Sexta-feira foi show! O som do pop ao eletrônico da Boho + Javali botou geral pra dançar nas pistas do Jockey. A galera tava frenética e a night ferveu até a madrugada.

Sabadão foi quebradeira com Do Leme ao Pontal + Festa Americana. A noite foi irada, só hits e cláááássicos das pistas! A rapaziada chegou junto e ninguém ficou parado.

A gente abriu os trabalhos no último dia de #RiderWeekends na vibe do amor. O bloco do Fica Comigo mandou ver na roda de samba mais style do Rio. Não é fraco não, meu irmão!

Por aqui, a gente se despede dessa temporada show de #RiderWeekends! Valeu, galera! Até a próxima, brother! Tamo junto!

Seja o primeiro a comentar
Publicado em MÚSICA |