Documentário desvenda a arte urbana no Brasil
Voltar a Página Incial

Mesmo que não se importe muito em estar dentro ou fora de galerias (e eles estão por toda parte), o grafite trabalha com valores estéticos, como harmonia das cores, equilíbrio e até discurso político. É isso que o documentário A Arte Urbana pretende mostrar.

Diversos grupos e artistas da cena brasileira como Binho, Acme, Bragga, Ment, Toz, Big, entre outros, são entrevistados, contando um pouco de sua história e como a arte e o grafite foram seus aliados na vida.

Colocando o grafite no mesmo patamar das grandes obras, o documentário expõe um pouco desse cenário, mostrando como alguns grupos e artistas ganharam espaço em galerias, no mercado e na mídia, resultado dessa relação entre “arte x grafite”.

O projeto, que estreia este ano, é idealizado pela Filmes do Bem e dirigido e produzido por Otávio Souza, Bruno Armelin e Marcel Costa. Dá uma olhada no terceiro teaser lançado para o filme.

Esta entrada foi publicada em ARTE e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>